Visita à Prainha, no Fundão, inicia avaliação das áreas do projeto

A equipe do projeto Orla Sem Lixo já realiza as visitas para reconhecimento da área da Prainha, na Ilha do Fundão. Em um dos primeiros encontros, no dia 14 de outubro, professores e pesquisadores foram ao local para mostrar a região à equipe da Tecnologia Social, além de fazer contato com os pescadores que poderão fazer parte do projeto.

Estavam presentes representantes dos vários laboratórios e setores envolvidos nas pesquisas, como a professora Susana Vinzon, coordenadora do Orla Sem Lixo, professores Gustavo Nunes Melo, do Instituto de Psicologia, Miriam Maia do Instituto de Economia, os pesquisadores Gustavo Mendes de Melo e Carla Sabino do Laboratório de Dinâmica de Sedimentos Coesivos. Acompanharam a visita Vera Rodrigues do Carmo e Beatriz Emilião Araujo, da Prefeitura Universitária.

O professor Gustavo Melo, liderou a interlocução com o Sr. Renato (Lobão) e sua esposa, Branca, representantes do grupo de pescadores atuantes desta área. “Precisamos de novas estratégias para horizontalizar o diálogo com esse grupo, em termos de metodologia, abordagem, linguagem e planejamento de atividades do projeto. Assim, o Orla Sem Lixo poderá ser visto como um modelo de geração de trabalho e renda”, afirma o professor. Novas reuniões serão realizadas com representantes dos pescadores.

A visita da Prefeitura Universitária ao local procurava analisar locais para a construção de uma base para os pescadores. “A ideia é viabilizar a infraestrutura para que o trabalho de coleta e reciclagem possa ser integrado ao projeto da melhor forma possível”, explicou a coordenadora, Susana Vinzon, em conversa inicial com a representante da Prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: