Projeto realiza evento de coleta de lixo e divulgação científica

O Orla Sem Lixo realiza, no próximo domingo (05/06), um novo evento de coleta de lixo e divulgação das atividades desenvolvidas no projeto. A ação na Prainha, localizada na Ilha do Fundão, vai integrar equipes técnicas e associações de pescadores das comunidades envolvidas.

Na primeira parte, a partir das 9h, terá início a 2ª Ação de Caracterização do Lixo Flutuante na Prainha. Os participantes do projeto serão voluntários na coleta de plástico-duro, o que inclui resíduos como garrafas e copos plásticos. A limpeza será no trecho de areia da orla. Os resíduos coletados servirão para testes de reciclagem.

Entre 10h e 11h, alunos de Iniciação Científica vão apresentar a evolução de seus trabalhos no Orla Sem Lixo. Posters (cartazes) foram elaborados para auxiliar na divulgação dos resultados já obtidos. Os materiais foram criados a partir de uma oficina com o Simplifica UFRJ, projeto de extensão que ensina como comunicar a ciência para públicos diversos.

O endereço das atividades é avenida Pedro Calmon, número 10, Ilha do Fundão. O estacionamento ao longo da via será permitido. A previsão é que a programação siga das 9h às 11h30, encerrando após a confraternização dos participantes.

Dia Mundial do Meio Ambiente – O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a data em 1972. O objetivo é alertar sobre os problemas ambientais do planeta e a importância da preservação dos recursos naturais.

Confira a programação completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: